Maracaju terá 300 lotes para doação em breve

Na manhã desta quinta-feira (21/11) os vereadores Joãozinho Rocha e Laudo Sorrilha visitaram os estúdios da Rádio Cidade 104. para falar sobre as futuras doações de terrenos que está sendo aprovada pela Prefeitura Municipal de Maracaju.

Serão terrenos de propriedade do município que passarão para famílias que tem condições para construir sua residencia, um total de 300 lotes serão doados a famílias que recebem até sete salários mínimos e que comprovem que tem condições para uma construção.

“A população clama por essas doações, nós sabemos que tem muitas famílias que tem condições de construir, porém não tem condições de comprar um terreno, então estamos compartilhando essa boa nova para as famílias de Maracaju que logo, serão feitos analises dessas famílias que estão no cadastro da habitação e serão contempladas 300 famílias de Maracaju, relatou vereador Laudo Sorrilha.

Para ser contemplado com um terreno a família deve primeiramente realizar seu cadastro na habitação, depois serão pedidos outros comprovantes, também serão destinados 5% desses terrenos para deficientes físicos e outros 5% para pessoas solteiras que tenham mais de 18 anos.

“Nós sabemos da importância que é ter a nossa casa própria, sabemos de famílias que ganham um salário minimo e pagam ai mais de 600 reais no valor de aluguel, pensando nisso e nas dificuldades enfrentadas pelas famílias nós estamos buscando atender essas famílias, vale lembrar que vereador não da terreno e nem o prefeito, quem vai ser contemplado passará por uma analise com uma equipe da habitação capacitada para isso,” relatou o vereador Joãozinho Rocha.

O processo já esta sendo iniciado e esta com pedido de urgência na Câmara de Vereadores e logo o decreto irá entrar em vigor, no entanto as famílias já podem procurar a habitação e fazer seu cadastro.