Veículo furtado em Goiás foi recuperado e apreendido pelo DOF com quase quatrocentos quilos de entorpecente

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na tarde de domingo, por volta das 16h30, um veículo Siena de cor prata e placas falsas de Brasília (DF) carregado com 380 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente
maconha.

A prisão de quatro pessoas ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Dourados (MS). Inicialmente os policiais abordaram o condutor e dois passageiros do veículo Ford Fiesta branco com placas de Nova Venécia (ES), responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor do veículo Siena, abordado logo em seguida.

O condutor do Siena, de 23 anos de idade, disse que foi contratado para levar a droga de Ponta Porã (MS) até São Paulo (SP) e confirmou que os três ocupantes do veículo Fiesta eram os batedores na rodovia. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Furto na cidade goiana de Val Paraíso.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os quatro detidos foram autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e permanecem à disposição da Justiça.

Assecom/DOF/Sejusp