“Uma honra muito grande”, diz novo presidente do Rotary Club

Cláudio Mendes Castilho e Vanessa Cristina Sepp; foto: arquivo pessoal

Acontece na noite desta terça-feira (30/6), com transmissão online por causa da pandemia da Covid-19, a cerimônia de posse do novo presidente do Rotary Club de Maracaju para 2020/2021, Cláudio Mendes Castilho.

O Maracaju Hoje conversou com exclusividade com o empresário, de 44 anos, proprietário da Maraca Motos e Náutico, pontaporanense, mas mora em Maracaju desde os 13 anos. Segundo ele, participar da entidade é motivo de honra.

“Fazer parte do Rotary Club é uma honra muito grande, pois é um clube com quase meio século de serviço prestado em nossa cidade, são quase cinquenta presidentes que me antecederam, um orgulho muito grande em poder liderar líderes”, enfatiza Cláudio ressaltando que “com certeza aprenderá muito com os meus companheiros, e tudo isso levarei para o resto de minha vida”.

Ele contou à reportagem que começou a ser rotariano após ser convidado por Edson Nunes em 2016, e se identificou com a entidade que “serve ao próximo”, disse.

As eleições do Rotary geralmente são programadas e ocorrem em novembro de cada ano, sempre há dois presidentes eleitos para que os trabalhos possam ter continuidade. Está à frente, atualmente, Carlos Alberto Ocariz.

Questionado sobre como serão os trabalhos do Rotary Club em Maracaju diante da pandemia do Novo Coronavírus, Cláudio disse que o momento é delicado, as reuniões presenciais foram suspensas e isso acaba reduzindo um dos principais objetivos que é o companheirismo.

“Precisamos reinventar e através de aplicativos passamos a nos reunir virtualmente e assim continuar nossas ações”, explicou.

Além das reuniões virtuais, a entidade continua ajudando a sociedade maracajuense com o banco de cadeira de rodas, doações de álcool em gel e máscaras ao hospital e postos de saúde.

Quem também tomará posse junto come ele, a atual presidente da Casa da Amizade, Vanessa Cristina Sepp, de 34 anos. Ela é gerente da Maraca Motos e Náutica e esposa do Cláudio.

Natural de Mondai (SC) mudou-se para o município de Maracaju em 2014, e desde 2018 pertence à Associação de Senhoras de Rotarianos, sendo indicada pela também rotariana, Aline Amarílio Gomes Corrêa.

A Associação das Senhoras de Rotarianos geralmente programa a indicação para a presidência também em novembro de cada ano após a eleição do Rotary, pois trabalham em conjunto.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje