Tradicional feira do produtor rural volta a atender nas quartas-feiras

Dona Jenair Piveto, feirante há três anos na feirinha do BNH. Especialista em pães, cucas e massas. Foto: Maracaju Hoje

Da redação

Após alguns meses sem funcionamento, em razão da pandemia da Covid-19, a tradicional feirinha do produtor rural de Maracaju, a feira do BNH, volta a atender nas quartas-feiras. Toda semana, produtores de Maracaju e de municípios vizinhos, aproveitam o espaço cedido pela prefeitura para comercializar seus produtos.
O município incentiva os pequenos produtores rurais para melhorar a fonte de renda e para valorizar o trabalho vindo da agricultura familiar.
Apesar de poucos produtores terem voltado a vender na feira, é possível encontrar uma variedade de produtos como hortifruti, conservas, temperos, mel, e, massa caseira, como é o caso da dona Jenair Piveto. Ela é moradora do bairro Alto Maracaju e trabalha na feirinha há três anos. A especialidade dela são as massas, fatias húngaras, cucas, bolachas pintadas e pão integral, tudo caseiro.
“Eu preparo tudo na terça-feira e acordo às 3 horas da manhã nas quartas para vir na feira, trazer tudo fresquinho”, diz ela.
Na barraca da dona Jenair, também tem geleias e erva-mate para chimarrão. Para a feirante, o retorno das vendas na feira garante o sustento de toda família. “Vale a pena porque aqui é uma oportunidade que a gente tem de sustentar a família. É um dinheiro suado, mas justo”, conta.