Sábado com pancadas isoladas de chuva e máxima de 37°C

Tempo firme nesta quinta, em Maracaju; foto: Luiz Guilherme/Maracaju Hoje
Da redação
O sábado (17), em Mato Grosso do Sul será de tempo instável. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado em todas as áreas com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas nas regiões noroeste e norte do Estado.
Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que a umidade relativa do ar poderá variar entre 90% a 35% ao longo do dia.
Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado com possibilidade de rajadas nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 19 °C a 37 °C e na capital variação está estimada em 20 °C a 31 °C.
As temperaturas poderão variar entre de 19ºC a 37°C neste sábado. Para a Capital a mínima está estimada em 20°C e a máxima em 31°C.
Até o dia 23 de outubro prognóstico do Cemtec indica retorno da chuva em todas as regiões. As chuvas são significativas e isso requer atenção redobrada da população com a possibilidade de eventos adversos como chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo. O tempo ficará instável até o final do período.
Espera-se que as chuvas ocorram de forma generalizada e com acumulados significativos em até 50 milímetros possibilitando o fim da estiagem. Após essa data e até o final do mês são esperadas chuvas generalizadas com grandes acumulados que podem variar entre 50 a 100 milímetros.