Projeto ‘Cidade Empreendedora’ é lançado em Maracaju

Na última quinta-feria (11) foi lançando o Plano de Desenvolvimento Econômico do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju, o evento contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, da diretora técnica do SEBRAE Maristela França, secretários municipais, empresários, estudantes e a população.

O programa consiste na aceleração econômica do município organizado pelo SEBRAE e voltado para a gestão pública e de lideranças locais com foco na melhoria do ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para pequenos negócios, fazendo acontecer os benefícios na prática de Lei Geral dos Micros e Pequenas Empresas.

A apresentação do plano foi feita pelo Secretário de Governo Frederico Felini, ele apresentou as temáticas, os eixos discutidos e as tendências de desenvolvimentos dentro do aspecto econômico social e ambiental, segundo ele, o município só consegue realmente desenvolver quando se pensa e prepara o município e o cidadão para o desenvolvimento de forma ordenada e que a participação da população e dos empresários e fundamental para esse crescimento. “Não podemos apenas cobrar do poder público mas devemos também fazer a nossa parte como cidadãos, precisamos deixar uma cidade preparada para o futuro e para os nossos filhos, e só com essa participação é que conseguimos avançar cada vez mais”.

A diretora técnica do SEBRAE MS Maristela França ressaltou que Maracaju tem muita força no agronegócio e também capacidade política administrativa, agora para melhorar tudo isso o Cidade Empreendedora veio nortear os caminhos a serem seguidos para um desenvolvimento sustentável com pesquisas, reuniões e seminários visando fortalecer ainda mais a integração entre Gestão Pública e os pequenos negócios, apontando caminhos e indicando sugestão de alternativas para a comunidade.

A diretora realizou a entrega do documento Município em Números para o prefeito Maurílio, este é um documento consolidado organizado e analítico com informações sociais, econômica e estratégicas de Maracaju e está disponível no site da prefeitura para acesso de toda a comunidade.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que sua administração sempre foi em parcerias e voltadas para atender a comunidade no coletivo e nunca no individual. Ele disse ainda que quando assumiu em 2013, a situação era difícil e que não sabia para onde Maracaju caminhava, ”hoje conseguimos dar um rumo para o nosso município, graças as parcerias e uma equipe competente voltadas ao interesse coletivo, e com esta parceria ‘Cidade Empreendedora’, tenho certeza que quando finalizar meu mandato de prefeito, deixo uma cidade pronta preparada para o futuro, sempre pensamos nas pessoas como nosso principal objetivo, e fazer cada vez mais uma Maracaju melhor para se viver”.

No final do evento aconteceu a palestra Rede de Cooperação para o Desenvolvimento. A experiência do Cariri Paraibano, com Arnaldo Junior.

Paulo Roberto – Assessoria