Procon investiga empresa denunciada por assediar passageiros

Fiscais do Procon durante ação em empresa no Aeroporto. Foto: Henrique Kawaminami.

Fiscais do Procon (Superintendência do Consumidor) estão no Aeroporto Internacional de Campo Grande, nesta quinta-feira (dia 8), para vistoriar empresa de revistas denunciada por propaganda enganosa por passageiros.

Na terça-feira (dia 6), chegou ao conhecimento da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) a informação de que vendedores abordam passageiros e dizem que a empresa tem convênio com a companhia aérea Avianca. Com a assinatura de exemplares, os passageiros ganhariam milhas para viajar, o que, segundo a denúncia, trata-se de propaganda enganosa.

Segundo o Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, queixas como essa são recorrentes e a intenção é acabar com a prática em Campo Grande. Para subsidiar a apuração, dois fiscais se passam por passageiros para avaliarem se a conduta denunciada de fato ocorre.

Se constatada a irregularidade, o PRONCON vai requisitar documentos e procurar a empresa para discutir a questão. Outra situação que será verificada no terminal aéreo é a situação de irregularidades relacionadas à cobrança de bagagem. A companhia estava sem documento e, procurada, a Infraero disse que o prazo para regularização estava aberto.

fonte: Campo Grande News