Problema técnico faz Maracaju ‘ter’ casos suspeitos de Covid

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de Maracaju, a cidade não tem mais nenhum caso suspeito ou confirmado do Novo Coronavírus, já que o último paciente, um senhor de 81 anos, que foi internado no Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva, com os sintomas da doença, atestou negativo.

Porém, no boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado no fim da manhã desta sexta-feira, no quadro intitulado ‘Casos de SRAG [Síndrome Respiratória Aguda]’, e ‘SG [Síndrome Gripal]’, que monitora pacientes com sintomas gripais, a cidade aparece com seis possíveis casos.

Isso acontece porque houve um problema técnico no sistema de atualização da pasta.

Há pouco, a assessoria de comunicação enviou à imprensa, a seguinte nota.

“Hoje, dia 22/05/20, o Boletim Epidemiológico da SES registra seis casos pendentes de Covid-19 em Maracaju. Os casos já foram encerrados, mas devido ao problema técnico do sistema, não encerrou. Por isso, esclarecemos que em Maracaju não há casos suspeitos de Covid-19”.

A reportagem do Maracaju Hoje tem acompanhado diariamente os dados também oficiais, emitidos pela assessoria de comunicação do município, enviados à imprensa sempre entre 13h e 14h.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje