Primeira feira do Pequeno Produtor Rural do Sicredi com parceria da Prefeitura Municipal foi um grande sucesso

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (20/11) a primeira Feira do Pequeno Produtor Rural realizada pelo Sicred com parceria da Prefeitura Municipal de Maracaju.

Para o Diretor do Departamento Agropecuário do município, Eloar Castelaci, a iniciativa é importantíssima para a comunidade quilombola de Maracaju que foram convidados pelo Sicredi, “Estamos chegando no final do ano e esses feirantes do quilombo e outros que fornecem alimentos para as escolas ficam sem renda, então pensamos nessa feira para melhorar a renda dessas famílias, essa iniciativa dando certo vamos realiza-la de 15 em 15 dias aqui no estacionamento do Sicredi,” relatou o diretor.

A feira é realizada das 8h as 12h na quarta-feira, no estacionamento do Sicredi e a próxima acontecerá no dia 04 de dezembro.

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil parceira do agro e coopera com o pequeno produtor rural de Maracaju para comercializar seus produtos.

A feira teve uma grande variadades de alimentos fornecidos, desde cheiro verde, alface, rúcula, até doces de potes, farinhas, feijões e muito mais, tudo produzido pelas famílias da agricultura familiar.