Polícia apreende 400kg de maconha na MS-162

Droga seria levada para Três Lagoas; foto: Divulgação/PMR
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje
Um homem de 28 anos foi preso na manhã deste domingo (28/9), na MS-162, em Dourados, pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) após desobedecer uma ordem de parada e tentar fugir da abordagem policial.
De acordo com o registro policial, os agentes realizavam policiamento ostensivo entre Itahum – Dourados, e deu ordem de parada ao carro VW Gol, com placas de Deodápolis. Houve acompanhamento tático e após alguns quilômetros, o condutor abandonou o carro, fugiu a pé, mas foi detido.
Em vistoria ao veículo, foram encontrados 383kg de maconha, distribuídos em diversos tabletes, e ainda, duas placas de identificação da cidade de São José do Rio Preto (SP).
Questionado, o homem disse aos policias que mora em Ponta Porã e que pegou o veículo já carregado com o ilícito no referido município, para levar até Três Lagoas, onde receberia R$ 12 mil.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e as drogas, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados.