Oração: Senhor, liberta-me das emoções negativas

Senhor,

Ajuda-me a viver em tua alegria e paz. Dá-me forças e entendimento para resistir à ansiedade, à ira, a inquietação, à inveja, a depressão, a amargura, ao desespero, à solidão, ao medo e à culpa. Salva-me quando “dentro em mim esmorece o meu espírito, e o coração se vê turbado” (Sl 143:4). Recuso-me a deixar que minha vida seja arrasada por emoções negativas como essas. Sei que tu tens para mim uma qualidade de vida melhor. Mostra-me tua verdade quando sou tentada a me entregar a elas.

Tu disseste em tua Palavra que é em nossa perseverança que ganharemos nossa alma (Lc 21:19). Dá-me perseverança para que eu possa fazer isso. Ajuda-me a guardar meu coração, pois sei que “dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23). Ajuda-me a não ser tão insegura e voltar toda a atenção para mim mesma a ponto de perder oportunidades de concentrar-me em ti e estender teu amor aos outros. Que eu possa ser sensível às necessidades, provações e fraquezas de outras pessoas e que não seja hipersensível quanto a mim mesma. Aquilo que tu realizaste na cruz é minha fonte de maior alegria. Preciso de tua ajuda para concentrar-me nisso.

Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem-me feito habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. Por isso, dentro em mim esmorece o meu espírito, e o coração se vê turbado. Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos. A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta. Dá-te pressa, SENHOR, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova. Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma” (Sl 143:3-8). Obrigada, Senhor, porque nas dificuldades posso clamar a ti. E, quando clamo a ti, Senhor, tu ouves minha voz e me respondes (Sl 18:6). Que a alegria de te conhecer encha meu coração de felicidade e paz.

Trecho do Livro O Poder da Mulher que Ora
Autora: Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão