Oração: Senhor, dirige-me ao propósito para o qual fui criada

Senhor,

Agradeço-te, pois tu me chamaste com santa vocação, não de acordo com minhas obras, mas de acordo com tua determinação e graça que me foi dada em Cristo Jesus (2Tm 1:9). Sei que teu plano para mim já existia antes de eu te conhecer e que tu o realizarás. Ajuda-me a andar “de modo digno da vocação” para a qual fui chamada (Ef4:l). Sei que existe um plano determinado para mim e que tenho um destino que agora será cumprido.

Ajuda-me a viver com um senso de propósito e com entendimento do chamado que tu me deste. Entrego todo o meu orgulho, egoísmo e qualquer outra coisa que me impeça de alcançar tudo o que tu tens para mim. Não quero deixar passar teu pleno propósito para minha vida porque não caminhei conforme tua vontade. Arrependo-me de cada dia que não vivi inteiramente para ti. Ajuda-me a viver agora da forma como tu queres.

Senhor, ajuda-me a entender o chamado que tu tens para minha vida. Remove qualquer desânimo que eu possa sentir e no lugar dele coloca a alegre expectativa do que tu vais fazer por meu intermédio. Usa-me como teu instrumento para fazer uma diferença positiva na vida daqueles que tu colocas em meu caminho. Ajuda-me a descansar na confiança de saber que teu tempo é perfeito. Sei que, qualquer que seja meu chamado, tu me capacitarás para cumpri-lo.

Peço-te que nada me afaste de realizar o plano que tu tens para mim. Que eu nunca me desvie daquilo que tu me chamaste para ser e fazer. Dá-me uma visão para minha vida e um forte senso de propósito. Confio minha identidade a ti e coloco meu destino em tuas mãos. Mostra-me se aquilo que estou fazendo agora é o que devo fazer. Quero que aquilo que tu estás construindo em minha vida dure toda a eternidade. Não quero perder tempo correndo atrás de coisas que não são o que tu tens para mim. Ajuda-me a ficar contente onde estou, sabendo que tu não me deixarás nesse lugar para sempre.

Senhor, sei que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28). Não quero supor que sei qual é meu propósito, tampouco quero passar a vida tentando descobrir o que devo fazer e errar o alvo. Assim, peço-te que tu me mostres claramente quais são os dons e talentos que tu colocaste em mim. Guia-me no caminho em que devo andar à medida que vou crescendo nesses dons e talentos. Capacita-me para que os use de acordo com tua vontade e para tua glória.

Trecho do Livro O Poder da Mulher que Ora
Autora: Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão