OAB de Maracaju encerra 2018 com confraternização entre os advogados

foto: Fabricio Souza

Na noite de quarta feira (19) a diretoria da OAB Subseção de Maracaju realizou uma confraternização entre os advogados em sua sede de eventos.

Além dos advogados e seus familiares , estiveram presentes também, acadêmicos de direito.

A presidente da OAB, Drª. Nely Placencia Ratier, que advoga a mais de 23 anos, encerra o primeiro mandato da Subseção e já se prepara para comandar por mais um triênio a entidade e fala sobre os projetos futuro.

A OAB participa da CONSEMA, Conselho de Segurança de Maracaju, que atua em parceria com outras entidades com a finalidade de aparelhar a Polícia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, além de fornecer a alimentação para os presos.

Os acadêmicos de direito estagiários participam de um projeto de Comissões que dão base para que possam advogar através de escritórios, ficando assim já preparados para atuar assim que formados e aprovados no exame da Ordem, além de serem indicados para atuarem em casos de menor complexidade substituindo advogados indicados pela Defensoria Publica.

“Maracaju hoje, conta com profissionais especializados para atuar em todas as áreas da advocacia, pela primeira vez, a maior parcela desses profissionais é composta por mulheres, tanto em Maracaju, como no Estado e no País”, diz Drª Nely.

Referindo-se aos projetos do novo mandato, pretende reestruturar o salão de eventos, para que possa realizar festas, reuniões e até locar o espaço para outras instituições promover seus eventos, e também, fazer parcerias com entidades para promover projetos sociais destinados às crianças, seja ligado ao esporte ou atividades culturais.