O PODER DA ARGILA – Campo Grande já comercializa produtos da Kion Cosmetics

Antigos desafios da beleza com a manutenção e o rejuvenescimento da pele estão sendo respondidos por um avançado e surpreendente método de tratamento cosmético à base de argila. A maravilha que entrou no mercado conquistando vários países e agora chega ao Brasil é desenvolvida pela Kion Cosmetics, que inaugurou seu primeiro ponto de vendas em Campo Grande na noite do último dia 9.

O quiosque da Kion no Shopping Campo Grande recebeu um representativo publico na inauguração, que teve a presença do presidente do empreendimento, Urandir Fernandes Oliveira, e de seus diretores, entre os quais Alan Oliveira, Alex Sander de Oliveira e Luciano Didier. Eles apresentaram os produtos feitos com a argila kimberlito, matéria-prima extraída das terras sul-mato-grossenses.

RECONHECIMENTO – Várias premiações com reconhecimento internacional dão excelência à Kion Cosmetics, como o The Winner 2019 (O Vencedor) por Inovação Tecnológica na área de cosméticos. O prêmio será entregue em cerimônia no próximo dia 20 de julho, em Nova Iorque, no Castelo Caras. É o reflexo do prestígio que a novidade acrescenta ao cenário da estética e da saúde, como indicam, entre outros, o interesse de grandes centros comerciais do mundo, entre eles os de Londres, Nova Iorque, Dubai e em Beverly Hills (Los Angeles), um dos endereços de consumo mais exigentes entre todos os continentes.

Localizado no segundo piso do Shopping Campo Grande, o quiosque comercializa as linhas produzidas a partir do beneficiamento da argila vermelha kimberlito, abundante no cerrado e em regiões de Mato Grosso do Sul, como as de Aquidauana e Rochedo. Trata-se de um mineral formado num processo que levou até 850 milhões de anos e resultou na sua decantação em alagados de sedimentos em solos basálticos e quimberlíticos, composição raríssima encontrada no planeta e reconhecida como a matéria-prima mais poderosa do gênero para tratamentos de beleza.

Alan Oliveira explica que a composição é um diferencial único. “Uma argila comum tem de seis a nove minerais. A nossa tem mais de 120 e possui ainda um óleo essencial com propriedades também únicas”, ressaltou. Ele cita qualidades produzidas pela ação cirúrgica da natureza durante os milhões de anos em que formou este tipo de solo que se estende pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, no imenso trecho geográfico onde está o Aquífero Guarani, o maior reservatório de água doce do mundo.

Assim, propriedades como o índice de refração, estrutura cristalina e a frequência das cores, tornam eficazes e amplos os efeitos medicinais da kimberlito. Seu uso em cremes, por exemplo, permite o rejuvenescimento da pele. Como cosmético, tem a função antioxidante e neutraliza as toxinas, além de atuar no bloqueio ao envelhecimento de células. A kimberlito está no grupo das argilas especiais, com mais de 130 aplicações já catalogadas.

Com intervenções em usos cosméticos, dermocosméticos e farmacêuticos, a argila chega com grande variedade de produtos de fortalecimento e revitalização facial, corporal e capilar. É uma solução de saúde e bem-estar com ingredientes naturais e veganos, livres de efeitos colaterais e não-testados em animais. A Kion Cosmetics nasceu há três anos e nesse curto período já está no centro das atenções plurinacionais, com grande destaque no setor de cosméticos, cuja comercialização teve início nos Emirados Árabes, Reino Unido, União Européia, Rússia e Estados Unidos.