Mulher que viajava com maconha para Cuiabá foi presa pelo DOF na região de Dourados

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada de domingo, uma mulher por Tráfico de Drogas.

A prisão ocorreu durante uma abordagem policial para fiscalização da Operação Hórus na região de Dourados (MS), a um ônibus de passageiros que seguia de Ponta Porã para Campo grande (MS).

Durante as buscas no compartimento de bagagens, os policiais chegaram até a mulher responsável, que disse ter sido contratada em Cuiabá (MT), para vir até o Paraguai pegar a droga que, após pesada, resultou em 26 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, distribuídos em 26 volumes prensados. A mulher, de 19 anos de idade, estava com sua filha, uma bebê de onze meses de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas. O Conselho Tutelar Leste foi acionado para atender o caso.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp