Mercadorias avaliadas em R$ 40 mil são apreendidas em Maracaju

Da redação
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de ontem (13), um veículo Renault Logan de cor prata carregado com produtos de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-162, no município de Maracaju.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor que seguia, no sentido Ponta Porã/Campo Grande, com os produtos avaliados em 43 mil reais. A esposa do condutor passou mal e foi socorrida, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, até o hospital de Maracaju.
Foram apreendidos: 09 cartões de memória; 180 display para celular; 26 caixas Touch Scream para celular; 20 HD SSD; 02 processadores de computador; 320 baterias para celulares; 04 adaptadores de Notebook; 10 coolers para PC; 39 modens; 89 acessórios para celulares; 30 removedores de resina de cola; 02 acessórios para equipamento oftalmológico; 04 antenas outdoor direcional para internet; 06 fones de ouvido Microsoft LX3000; 20 Led de Microscópio; 05 câmeras de microscópio; 08 piscinas infláveis; 03 acessórios para microscópio; E, 05 esferas de chumbo para solda.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. A mercadoria seguirá para a Receita Federal de Ponta Porã.