Lojistas apostam em aumento das vendas durante exposição e aniversário da cidade

Época do aniversário da cidade é sempre motivo para os lojistas darem uma melhorada no aspecto visual de suas lojas, incrementarem seus estoques e prepararem promoções especiais, como descontos e prazos maiores para pagamento, tudo para atrair um maior número de clientes e, assim, aumentarem as suas vendas.

Neste ano, quando a cidade de Maracaju comemora 95 anos de sua fundação e a Exposição Agropecuária do município – a Expomara – chega ao seu jubileu de ouro com a realização da 50ª edição, o clima não é diferente. Lojistas, do centro e dos bairros da cidade, estão empolgados e apostando que, mais uma vez, as vendas ocorrerão dentro das melhores expectativas, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Foto: Gabriel Cabral

A comerciante Karin Stamborovski, proprietária da loja Lollipop, estava dando uma “traquejada” em seu estabelecimento quando foi visitada pela reportagem do “Maracaju Hoje”. A loja é especializada em produtos para crianças, dispondo de uma linha infantil de vestuário bastante versátil. “Temos aqui para oferecer aos nossos clientes desde o básico para o dia-a-dia da criançada, passando pela linha de roupas para festas infantis, até chegarmos à linha para ambientes especiais, como é o caso do recinto da exposição agropecuária do município” diz.

Foto: Gabriel Cabral

Karin enfatiza que, tradicionalmente, o período da Expomara é um dos mais frios do ano, motivo pelo que a Lollipop montou toda uma linha para aquecer a garotada nas noites de exposição. “E estamos estudando uma promoção super especial para ter início na semana da Exposição” conta Karen, sem, contudo, dar uma dica sobre o que prepara de especial para seus clientes.

Foto: Gabriel Cabral

Por sua vez, Claudete Lampert, gerente da loja Magazine Campo Grande, localizada na Rua 11 de Junho, num dos pontos mais centrais da cidade, confidenciou à reportagem que no dia da visita da equipe a proprietária da loja se encontrava em São Paulo para onde se dirigiu em busca das últimas novidades em artigos para o período mais frio do ano que coincide com o aniversário de Maracaju e a Expomara.

A gerente da loja ainda cita como produtos de destaque na linha oferecida pela loja as peças femininas como sobretudos, cachecóis, bolsas, cintos e jaquetas de couro, tudo muito adequado ao momento, uma vez que a cidade vive o clima de exposição agropecuária. “Nosso destaque deste período de festa e de frio é para a linha de artigos femininos” diz Claudete, lembrando, em seguida, que, normalmente, “são as mulheres que vêm às compras aqui na loja e já compram para toda a família: do bebê ao adulto”.

Ela ainda lembra que o estabelecimento parcela todas as compras em até seis pagamentos, tanto no crediário próprio como no cartão.

Foto: Gabriel Cabral

Para quem quiser fazer uma visitinha à loja, Claudete diz que há uma grande variedade de artigos à base de jeans, como casacos, blusas, calças e camisas, além de moletons e um bom estoque de agasalhos. “E os nossos clientes podem ter certeza de que quando estiverem lendo a reportagem dos nossos amigos do ‘Maracaju Hoje’ com certeza já estarão nos expositores da nossa loja as muitas novidades que vieram de São Paulo” afirma.

Outro lojista bastante animado com a aproximação dos festejos de aniversário e a realização da Expomara, assim como com o bom momento econômico vivido pelo município de Maracaju é Jean Marcel de Souza Borges, sócio proprietário das lojas Marissol e Okey, no centro da cidade, e Magnata Calçados, localizada no ponto mais central do Bairro Paraguai.

Foto: Gabriel Cabral

Jean Marcel diz que as três lojas da Família Borges sempre se prepararam para oferecer as mais badaladas novidades em termos de calçados e confecções. Cada uma delas direcionada a um segmento da sociedade, as lojas Marissol, Okey e Magnata atendem as todos os gostos e necessidades da população maracajuense com produtos de excelente qualidade, bons preços e condições especiais de pagamento.

Entrevistado no interior da loja Magnata Calçados, no Bairro Paraguai, Jean Marcel mostrou uma variada linha de calçados com 50% de desconto. “São sapatos, tênis, botas, cintos e toda linha de artigos para quem gosta de frequentar a Exposição tudo com descontos promocionais e facilidades no pagamento” relata.

Foto: Gabriel Cabral

O empresário ainda cita a linha de calças jeans da Magnata que possui peças com preços a partir de R$ 89,90 e cintos de couro com preços a partir de R$ 19,90. “E aqui nós parcelamos a compra dos nossos clientes em até sete vezes no cartão ou no crediário próprio” diz Jean Marcel que aproveita o contato com a reportagem para convidar a população para conhecer as novidades das três lojas, a Magnata, a Okey e a Marissol. “Tem muita novidade com qualidade e bom preço, podem apostar” afirma o empresário finalizando.

Jota Menon