Incêndio no Atacadão destrói estoque que renderia R$ 18 milhões

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje
Incêndio no supermercado Atacadão, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, que começou no domingo (13/9), mas só foi totalmente controlado ontem (14/9), causou um prejuízo de R$ 18 milhões, isso porque as chamas atingiram estoque de produtos que renderia essa quantia ao fim deste ano.
Segundo o Midiamax, a loja onde incidente aconteceu já estaria sendo abastecida com todo o estoque para o período de final de ano e mercadoria, tanto das prateleiras como o do estoque aos fundos, estaria avaliada em milhões de reais. Tudo foi destruído.
Independente de o incêndio ter sido acidental ou criminoso, o seguro da rede deverá cobrir todos os prejuízos e unidade deverá ser reconstruída.
Ainda segundo o site, a assessoria do Atacadão informou que a rede não divulga informações referente ao assunto e prejuízos ainda estão sendo avaliados.
“A loja possuía seguro, porém, ainda é muito cedo para informar um balanço dos impactos. A empresa está empenhada em conduzir a situação, e só teremos condições de avaliar um plano de reconstrução da unidade após uma profunda avaliação técnica”, disse a assessoria.
O incêndio entrou em fase de resfriamento na tarde de ontem e até a ocasião, mais de 400 mil litros de águas aviam sido usados no combate às chamas.
Mais de 40 bombeiros trabalhavam na contenção nos focos que ainda existiam no prédio.