Governo destinará R$ 871 mil para recuperação de trecho da Avenida Presidente Vargas em Dourados

Fotos: Moisés Silva

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul (Seinfra), destinará R$ 871 mil para obras de recuperação de trecho danificado em abril por desmoronamento na avenida Presidente Vargas, em Dourados. O convênio, que prevê o repasse dos recursos para a prefeitura municipal de Dourados, foi assinado nesta quinta-feira (16.5) pelo secretário Adjunto da Seinfra e diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luis Roberto Martins de Araújo, e pela prefeita de Dourados, Délia Godoy Razuk.

Secretário Adjunto da Seinfra, Luis Roberto Martins, assina o convênio ao lado do secretário Municipal de Serviços Urbanos de Dourados, Fabiano Costa (à esq.), e da prefeita de Dourados, Délia Razuk.

O documento prevê o repasse de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do MS (Fundersul) para aquisição de material e execução das obras de reconstrução da macrodenagem de transposição do Córrego Laranja Doce. A execução da obra e aplicação dos recursos serão administrados pela prefeitura de Dourados, que realizou um amplo estudo técnico de embasamento da obra.

Durante a assinatura, o diretor da Agesul destacou o caráter municipalista da iniciativa: “Sempre que surge uma emergência, como neste caso, o governo se faz presente na execução de obras por meio de convênios ou pela execução direta. Neste caso específico, o convênio foi a forma mais ágil que encontramos para viabilizar a reconstrução do trecho”, explicou o diretor.

A agilidade na viabilização da parceria impressionou a prefeita de Dourados: “Este dano foi inesperado e a ação do governo do Estado foi muito rápida. Agradeço o empenho do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith e do diretor da Agesul, Luis Roberto, pela agilidade”, destacou Délia.

Também participou da agenda o secretário Municipal de Serviços Urbanos de Dourados (Semsur), Fabiano Costa.

Governo estadual agiliza a reconstrução de trecho da Avenida Presidente Vargas em Dourados.

Trafegabilidade

Com o fechamento da avenida Presidente Vargas todo o trânsito da MS-156 foi desviado sobrecarregando o trânsito de vias auxiliares, como a Hayel Bon Faker. A avenida foi interditada em 2 abril, após o desmoronamento subterrâneo de tubulação de água por onde passa o Córrego Laranja Doce, e a restauração da avenida é uma importante reivindicação da população que sofre com os transtornos do bloqueio da via.

Jéssika Machado – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra)