Fazenda utilizada por traficantes foi descoberta pelo DOF e mais de quatro toneladas de droga foram apreendidas na região de Coronel Sapucaia

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) desmontaram um local para armazenamento e distribuição de droga na tarde de ontem, e apreenderam 4.492 Kg (quatro mil, quatrocentos e noventa e dois quilos) de uma substância entorpecente, aparentemente maconha.

A apreensão ocorreu durante o policiamento rural no município de Coronel Sapucaia (MS). O que chamou a atenção dos policiais foram os rastros de intenso tráfego de veículos na estrada. Ao se aproximar de uma residência na fazenda, a equipe policial percebeu o momento em que dois homens, que estavam sentados na varanda da casa, fugiram para um matagal próximo.

Imediatamente os policiais desembarcaram e iniciaram uma busca na mata, porém, os dois fugitivos não foram localizados. Na residência, em um dos cômodos, estava grande quantidade de volumes prensados do entorpecente. Os policiais encontraram escavações recentes no quintal e constataram mais droga enterrada, escondida por uma lona preta.

Foram apreendidos quatro aparelhos de celulares, uma camionete S10 e um semirreboque, além de documentos e comprovantes de residência em nome de pessoas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Assecom/DOF/Sejusp