Expomara completa 50 anos com ampla programação

A Expomara – Exposição Agropecuária de Maracaju – comemora a 50ª edição no mês de junho com inovações em sua grade de programação. A feira de 2019 será realizada entre os dias 5 e 11 de junho, mantendo a tradição das festividades alusivas ao aniversário de Maracaju, comemorado no dia 11 do mesmo mês.

Uma das novidades para o Jubileu de Ouro da feira está na parte de entretenimento, que este ano conta com a parceria da Prates & Prates, empresa do ramo de eventos que traz pra Maracaju a combinação de rodeio e shows no mesmo local. Essa modalidade de evento tem sido usada por diversas feiras no Estado de São Paulo.

Em Maracaju, uma moderna arena de rodeio será instalada para a apresentação de montarias em touro, e os shows acontecem logo após o rodeio. A estrutura vai contar com camarote, pista e bangalô, que será transformado numa pista eletrônica com DJ depois de cada show. A forma de ingressos também é nova. Este ano eles poderão ser adquiridos de forma individual, para cada noite ou no modelo permanente, que dá direito a assistir todos os shows com um único ingresso.

A primeira atração, a dupla Pedro Paulo & Alex, se apresenta no dia 6 de junho. No dia 7 tem o encontro das patroas com o show da dupla Day & Lara e Naiara Azevedo, sucesso nacional.

No dia 8 de junho tem o encontro de gerações com as duplas César & Paulinho e Hugo & Guilherme. Já na noite do dia 10, sobe ao palco a dupla Christian & Ralf.  Este show é o presente da Prefeitura de Maracaju em comemoração aos 95 anos do município e tem entrada franca.

Outra novidade é o Cine Expomara. Serão nove filmes voltados ao público infantil apresentados nos períodos matutino e vespertino entre os dias 6 e 11 de junho. Os ingressos serão gratuitos e deverão ser retirados no escritório do Sindicato Rural.

No ciclo de palestras, o Sindicato Rural de Maracaju oferece quatro oportunidades para o crescimento profissional e pessoal. Nos dias 5 e 6 tem o “Despertar Profissional” com Daniela do Lago, Mestra em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul-SP. Dia 7 tem “A conjuntura do Brasil na nova ordem econômica mundial”, com o consagrado jornalista Wiliam Waack, ex-apresentador do “Jornal da Globo”.

Dia 10 de junho acontece o “Café com Prosa” e palestra com o engenheiro agrônomo André Marra e a palestra com Arthur Igreja, empresário e mestre executivo em gestão empresarial pela FGV/Ohio University. Todas as palestras são gratuitas e os convites deverão ser adquiridos no escritório do Sindicato Rural no parque de exposições de Maracaju.

A programação da feira conta ainda com a galeria “Retratos da Terra”, com concurso e exposição de fotos feitas por estudantes de Maracaju, “Vitrine da Carne”, que conta a história da Linguiça de Maracaju, “Fórum da Soja”, com a realização da Fundação Meridional, Leilões de Corte, Serra de Maracaju e Balaio de Gato, julgamento de gado, espetáculo teatral do “Grupo Casa”, com o tema “Gaia – a mãe natureza” e a Fundação Kids com o tema “Controle Biológico e Formação do Solo”.

“A programação foi construída pensando em atender todas as classes e idades. Temos atividades que vão desde o agronegócio, passando pela educação, entretenimento e fomento do comércio e serviços através dos negócios que a feira proporciona. Esperamos realizar um excelente evento para comemorar os cinquenta anos da Expomara”, reforça o presidente da entidade, Christiano Binz.

A abertura oficial da Expomara 50 anos está marcada para o dia 5 de junho, quarta-feira, às 17h00 no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural de Maracaju.

Sindicato Rural Maracaju – Lucas Copetti