Coronavírus chega a mais um frigorífico no Estado

Foto: Reprodução/Midiamax

Mais um frigorífico localizado em Mato Grosso do Sul registrou casos do Novo Coronavírus, e precisou suspender as atividades. A Naturafrig Alimentos, com unidade em Rochedo, anunciou que devido ao aumento no número de casos de Covid-19, decidiu paralisar os trabalhos por 15 dias e dar férias coletivas aos funcionários.

O Estado tem mais de 7,2 mil casos de Coronavírus, e 75 óbitos.

Segundo o Midiamax, em nota divulgada à imprensa, a empresa afirma que no retorno, 100% dos funcionários deverão realizar a testagem do vírus. O frigorífico também relatou que já estava praticando as medidas de biossegurança no ambiente de trabalho e que reforçará o controle após o retorno das atividades.

“A partir de 29/06 a empresa suspenderá sua produção, e, possivelmente, concessão de férias coletivas para os colaboradores, por período de 15 dias. O motivo da paralisação é para reestruturação dos procedimentos já implementados, visto ao crescente número de casos no Estado e no município, visando a proteção dos colaboradores e de toda a sociedade de Rochedo e região”, cita trecho de nota do frigorífico.

A empresa informou também que a decisão foi tomada junto ao sindicato dos funcionários, além disso, o setor de compra de gado da empresa está realocando todos os animais adquiridos para as unidades de Nova Andradina e Pirapozinho (SP).

Covid-19 no município

Ainda conforme o site, Rochedo apareceu pela primeira vez nas estatísticas estaduais do Coronavírus em 19 de junho, com três casos positivos. Entre sexta-feira (26/6), e sábado (27/6), a cidade registrou mais 16 infecções, elevando para 19 total de pacientes com Covid-19. A taxa de incidência na cidade é de 345,5 por 100 mil habitantes, a 12ª mais alta do Estado – acima da de Campo Grande (220,4 por 100 mil).

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje