Convenção confirmou ex-vereador Thiago Caminha como candidato a prefeito

Advogada Teliane Alves Bisognin e Thiago Olegário Caminha, candidatos do PRB à Prefeitura de Maracaju; foto: Luiz Guilherme/Maracaju Hoje
Maracaju Hoje
O ex-vereador e ex-secretário municipal de Obras, Thiago Olegário Caminha, teve o nome confirmado em convenção para ser o candidato a prefeito do Partido Republicano Brasileiro – PRB (hoje, oficialmente, denominado apenas Republicano).
A convenção realizada pela Comissão Executiva Municipal Provisória aconteceu na noite da última segunda-feira e, além de Thiago, que também é fisioterapeuta, aprovou o nome da advogada Teliane Alves Bisognin para concorrer ao cargo de vice-prefeita.
Já na condição de candidato a prefeito de Maracaju pelo Republicanos, Thiago Caminha, anunciou os seguintes candidatos a vereador e vereadora: Oseias Enfermeiro; Pastor Buba; Josias Martinez; Lourdes Coronel; Adailton; Valdir de Brito; Dêmis Toledo; Fatima da Vista Alegre; Erlene; Michele; Pastora Sara; Euseni; Álvaro; Zezé do Espetinho e Altamiro.
Pouco antes da convenção, Thiago foi ouvido pela reportagem do “Maracaju Hoje” e afirmou que sua candidatura nasce de um trabalho que vem realizando no município já há algum tempo. “Nossa aspiração surge embasado em um trabalho desenvolvido há alguns anos no município, onde temos participado de administrações e atuado junto à comunidade” disse.
Thiago relatou que tem uma trajetória de trabalho com base em sua formação na área da saúde, de seu conhecimento da realidade local por ser produtor rural e por possuir bagagem acadêmica adquirida na área de gestão pública na Fundação Getúlio Vargas. Ele também deu ênfase ao fato de integrar uma família que tem raízes em Maracaju.
O agora candidato a prefeito oficializado pelo Republicanos destacou a força econômica de Maracaju, mas disse que sua maior riqueza é seu povo que precisa de mais estímulo com investimentos que fomentem o comércio e que estimule a geração de emprego e renda no município. “O meu desejo é servir a cidade. Temos condições de assumir o desafio e promover o desenvolvimento sustentável local” frisou.