Completando 30 anos, Sicredi Pantanal MS inicia as Assembleias 2019

A Sicredi Pantanal MS iniciou ontem, 12, o processo assemblear de 2019, que acontecerá entre os dias 12 e 29 de março.  Em 2018, mais de 700 associados participaram das assembleias da cooperativa.

A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio. A Sicredi Pantanal MS é uma instituição financeira cooperativa, com quase 20 mil associados, presente em seis cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Tivemos um crescimento muito expressivo nesse último ano. Nosso resultado superou em quase R$12 milhões o resultado que apresentamos no início de 2018. Queremos que os associados possam ver o crescimento da sua cooperativa e que entendam que quanto mais se trabalha com o Sicredi, mais ele ganha”, declarou Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal MS.

“Além do ótimo resultado, esse ano também comemoramos 30 anos da fundação da nossa cooperativa. 30 anos vivendo a melhor fase até agora, com pessoas comprometidas e dispostas a crescer junto com a gente”, comemorou Emerson, que lembrou, ainda que “as assembleias são abertas para todos os associados e cada associado tem a mesma importância e valor de voto. Mas é importante que você vá até a agência e retire o seu convite. Essa foi a forma que encontramos para confirmas as presenças e evitar desperdícios. Esperamos vocês para decidirmos juntos os próximos passos da Sicredi Pantanal MS”, finalizou.

Em Maracaju será o fechamento do processo com Assembleia dia 29 no Tatersal do Sindicato Rural. Antes, acontecem assembleias em Jardim (ontem); Bonito (13/3); Miranda (14/3); Aquidauana (15/3) e; Sidrolândia (26/).