Comitiva de Maracaju participa do 4º Congresso das Mulheres do Agronegócio

O congresso é destinado a agricultoras, pecuaristas, cooperadas, profissionais da indústria, produtoras integradas, sucessoras, executivas de corporações do setor ou herdeiras de propriedades agropecuárias

Um grupo de mulheres de Maracaju e Campo Grande está em São Paulo onde participa da quarta edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O congresso teve início na terça-feira, 8, e prossegue até hoje, quarta-feira, 9, no Transamérica Expo Center, onde estão sendo apresentadas as novidades do mercado do Agronegócio Brasileiro que inclui a participação da mulher.

Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, o evento mergulha de cabeça nas principais cadeias produtivas do Agronegócio e demonstra como elas se tornaram muito mais instantâneas e dinâmicas com o passar dos anos.

O 4° CNMA está abordando temas pertinentes aos diversos elos dessa grande rede: consumidor final, agroindústria, supermercados, produtores rurais, sistemas financeiros e de seguros, tecnologia e insumos de produção, ONG’s, órgãos públicos, mídia e muito mais.

Dentre as participantes de Maracaju estão Cláudia Nogueira, representando o Sindicato Rural, Larissa Portela, Marines Basso, Luzia Regina, Mara Ross, a empresária de turismo Bruna Morilho e Mônica Riedel esposa do Secretário de Estado, Eduardo Riedel, dentre outras participantes.

O Congresso prioriza a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. Consiste na oportunidade de reunir com mulheres do setor de todo o país para troca de ideias e experiências, sempre com foco no papel da Mulher no Agronegócio Brasileiro.