Comandante da PM reforça medidas de segurança contra furtos

Major e comandante da PM de Maracaju, Edcezar Zeilinger; foto: Raynara Follman/Maracaju Hoje
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje
O major e comandante da Polícia Militar em Maracaju, Edcezar Zeilinger esteve nos estúdios da Rádio Cidade Maracaju na manhã desta sexta-feira (7/8), para comentar sobre o reforço na segurança realizado nos últimos dias em pontos estratégicos da cidade, e também a respeito dos furtos de carros que aconteceram dia 29 de julho e 4 de agosto.
Nas duas ocorrências, os proprietários deixaram as chaves no contato, a diferença é que um estacionou o veículo Pálio, de cor preta, na Rua Joaquim Murtinho, bairro Paraguai, e o segundo caso, a caminhonete Toyota Hillux SW4 estava dentro da garagem.
No entanto, Edcezar ressalta cuidados simples que podem se não evitar o crime, dificultar a ação dos criminosos.
“Não deixar chaves no contato, vidros abertos ao estacionar o carro, buscar deixar o carro, a moto, enfim, o veículo, sempre em regiões movimentadas e que você possa estar de olho, ou seja, no campo de visão”, disse.
Quanto ao furto do Pálio, o major mencionou que o carro foi encontrado em Fátima do Sul após informações e imagens de câmeras de segurança que ajudaram na identificação do suspeito.
“Um dos furtos foi solucionado pela PM, nós identificamos o suposto autor, e recebemos informação que ele pudesse estar em Bonito ou Fátima do Sul, após isso, contatamos as polícias militares daqueles municípios e então o encontramos em Fátima”, revelou.
Ele também mencionou as apreensões de drogas em Maracaju e no Distrito de Vista Alegre, segundo ele, “quantidade de ilícitos considerada grande”. O Maracaju Hoje noticiou nesta semana algumas ações realizadas no fim de semana.
Mais segurança
Pontos estratégicos de Maracaju receberam policiamento ostensivo nesses últimos dias, como, por exemplo, na quarta-feira (5/8), quando a Polícia Militar fez operações na região do Cepe do Cambaraí e Simão Rocha, Parque Ecológico e Vila Margarida.