Circo Áster Máquinas, NITCS Projetos e Secretaria Municipal de Educação realizam espetáculo

A Secretaria de Educação, a empresa Áster Máquinas e a NITCS Projetos, se uniram para conduzir o projeto “Circo Áster Máquinas  a magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade”, envolvendo parceiros locais, alunos e professores, entre os dias 07 de maio e 03 de junho de 2019, que tem como objetivo, promover a cultura e a conscientização ambiental, por meio de apresentações do espetáculo Korvatunturi de Gramado-RS.

Em Maracaju, o espetáculo ocorreu na tarde do dia 03 de Junho, os alunos e professores das escolas municipais José Pereira da Rosa, Maurícia Paré Gomes e João Batista Lino Braga fizeram parte desse projeto, tiveram a oportunidade de participar do circo. O evento trouxe elementos únicos transmitidos por um painel de led com mais de 9 metros, com composições originais cantadas ao vivo pelo elenco, combinando circo, teatro, fantasias incríveis, música e efeitos especiais contando uma história de como com pequenos hábitos diários, podemos melhorar o nosso planeta. Esse projeto aconteceu em 9 cidades do MT e MS e visa levar informação através de um espetáculo emocionante. Sabemos que a arte tem um poder muito grande na educação,  e de forma divertida complementa-se o que é ensinado em casa e na escola, através de uma história cativante que mostra os verdadeiros valores que devem ser incorporados a vida de cada um para que todos tenham consciência de que podemos fazer um planeta melhor.

O P.E.A (Programa de Educação Ambiental) Áster Máquinas, trabalhou em 2018 as ODS’s  Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da agenda 2030 da ONU.

Em Maracaju foram capacitados 50 professores, que trabalharam com uma média de 350 alunos do 4º e 5º anos, nas escolas da rede municipal de ensino.

Com informações da Assessoria