Caminhão com mais de 2.800 Kg de maconha foi apreendido pelo DOF em Coronel Sapucaia durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, um caminhão Volvo ND1020 carregado com 128 fardos prensados de maconha, com peso total de 2.810,000 quilos de maconha escondidos em uma carga de areia lavada.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na linha internacional, área rural do município de Coronel Sapucaia.

Os militares visualizaram o caminhão e, no momento da abordagem, o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata, às margens da rodovia e não foi localizado. Durante a vistoria na carga de areia, os policiais localizaram o entorpecente escondido.

O prejuízo ao crime foi avaliado em mais de quatro milhões e duzentos mil reais. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

ESTATÍSTICA

Com essa apreensão o DOF contabiliza, em 2020, a marca de 237.267,100 quilos de entorpecente apreendidos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc – DOF/Sejusp