Agentes de endemias de Maracaju recebem novos equipamentos para realizar levantamentos de dados no município

Na manhã desta segunda feira 3 a secretária de saúde Elvirana Lucchiari e o chefe de gabinete Paulo Sulek, recepcionaram a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado, liderada pelo gerente de tecnologia Marcos Espindola, eles vieram entregar os smartphones J5 prime, novo equipamento que será utilizado pelos agentes de endemias. Tem por objetivo trazer mais eficácia e rapidez nos trabalhos desenvolvidos durante as coletas de informações nas casas. Os celulares fazem parte do programa E visita
Programa E visita nasceu em 2016, um aplicativo de celulares e tabletes, uma nova ferramenta para o controle de vetores.


Segundo Marcos esse aplicativo foi projeto com objetivo de substituir os registros em papel das visitas feitas pelo os agentes de endemias nas residências. Projeto que nasceu no Estado e já está sendo usado em vários municípios através de parcerias. “ A agilidade de enviar as informações a segurança nas informações passadas e a resposta imediata, está fazendo com que outros estados peçam informações sobre o projeto para instalação do mesmo, até o novo ministro da saúde que assumira em 2019, Luiz Henrique Mandetta pediu uma reunião para conhecer o programa e como funciona”, disse Marcos.
“A Secretária de Saúde Elvirana falou da importância e da agilidade da nova fermenta. ” É sem dúvida um fermenta muito útil e de fácil acesso, será mais um componente para o combate de vetores, com mais agilidade na informação e com respostas mais rápida na solução dos problemas detectados”, disse a secretária.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Maracaju.