17ª Semana Nacional dos Museus tem programação lançada em Maracaju

Começou a 17ª edição da Semana Nacional dos Museus em todo Brasil, em Maracaju a comemoração começou oficialmente na tarde de terça feira (14). A abertura oficial aconteceu no Museu de Tecnologia Regional Anna Thereza de Lima Alves.

Teve apresentação musical, palestra e visitação dos alunos das escolas conhecendo a história do município e da região através dos objetos expostos que fazem parte de nossa cultura.

 

Segundo a Presidente da Fundação de Cultura Eni Aquino disse que durante essa semana haverá palestras e visitação dos alunos das escolas públicas através de um cronograma elaborado para atender a todos e a comunidade de um modo geral.

A semana deste ano tem o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), 1.114 instituições culturais participam da programação nas cinco regiões do país, este trabalho é realizado através do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e do Município.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal